Histórico


- 2006
Com o intuito de Fortalecer a Comunidade Brasileira de Desenvolvedores PHP, em 2006 aconteceu em São Paulo, Universidade São Marcos, o primeiro PHP Conference Brasil.

Na ocasião o evento contou com 509 participantes, que presenciaram uma programação formada por mais de 40 atividades, entre palestras técnicas, casos de sucesso e mini cursos.
 
Palestrante Internacional: Derick Rethans

 
 
 
 
 
 
 
 
- 2007
Em continuidade ao sucesso de 2006, o PHP Conference aconteceu na UNIFIEO, localizado no Município de Osasco, São Paulo, com capacidade de comportar o crescimento do evento em sua programação temática e público, que foi superior ao de 2006, o evento teve cerca de 650 participantes.

Palestrantes Internacionais: Lucas Smith e Cesar Rodas
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


- 2008
Realizado na UNIFIEO, com cerca de 700 congressistas.
Foi confeccionado um Elephant com quase 4 metros de altura por cerca de 5 metros de comprimento, que desta data em diante passa a ser o mascote do evento.

 

Palestrantes Internacionais: Christopher Jones e Todd Trichler da Oracle, Luke Crouch, da Sourceforge.net.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

- 2009
Com o apoio da UNIFIEO, cerca de 800 participantes
Palestrantes Internacionais: Eli White - Community Manager da Zend (a Zend esteve com um representante oficial pela primeira vez na América do Sul) e Sebastian Bergmann - Criador da PHPUnit.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


- 2010
Completando 5 anos, com cerca de 800 participantes, na UNIFIEO, o evento atinge maturidade e para aqueles que frequentaram todas as edições, a de 2010 é sem dúvida referenciada com mais importante.
 
Palestrantes Internacionais: Christopher Jones, da Oracle, pela 2ª vez no evento,Maurice Kherlakian, da Zend e Josh Holmes, da Microsoft.
 
 
 
 
 
 
 
 

 

- 2011
Completando 6 anos, com cerca de 800 participantes.
Palestrante Internacional: Jacopo Romeis, abordando o tema Symphony

 
 









 

- 2012

Completando 7 anos, com cerca de 800 participantes.

Palestrantes Internacionais: Andi Gutmans, CEO e Co-Fundador da Zend, Paul Jones, Projeto Aura e, pela primeira vez, um Keynote Speaker Brasileiro: Flávio Gomes Lisboa, um dos autores mais vendidos no Brasil em Zend Framework PHP

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

- 2013
Completando 8 anos, com cerca de 900 participantes.
 
Palestrantes Internacionais (KeynoteSpeaker's): Joe Stagner - Diretor de Desenvolvimento Estratégico da Zend Technologies, e Mariano Iglesias - CTO Workana, e como KeynoteSpeaker brasileiro: Elton Minetto - CTO CodeRockr
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
- 2014
Completando 9 anos, o evento espera cerca de 1000 participantes.
 
Rasmus Lerdorf, criador da Linguagem PHP, foi o principal acontecimento do evento. Outro destaque: Matthew Weier O'Phinney, Lead do Zend Framework e Apigility na Zend Technologies
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 
- 2015
Completando 10 anos, o evento contou com cerca de 700 palestrantes.

Keynotes Speakers: 

Dustin Whittle, Desenvolvedor Evangelista na AppDynamics e seu impressionante currículo inclui empresas como SensioLabs e Yahoo!. Sua palestra abordará escalabilidade e como as maiores empresas da internet escalam aplicações PHP para atender as suas demandas.

Rafael Domhs, Formado em Engenharia da Computação, Rafael Dohms tem vasta experiência em PHP como Desenvolvedor, Palestrante e Colaborador. Viciado em construir comunidades ele já fundou grupos de usuários de PHP no DF, SP e quando se mudou para a Holanda criou o AmsterdamPHP
 
 
 

 
Mais Fotos 2015

PHP Conference Brasil 

Empresas que já patrocinaram e/ou patrocinam a PHP Conference Brasil
 
4 Linux
Alura
Caelum
Casa do Código
Code Rockr
Code Squad
Editora Novatec
Epson
Folha de São Paulo
Github
Hostnet
Jet Brains
Livraria Tempo Real
Locaweb
Microsoft
Moip
Oracle
PagSeguro
Scalable Path
Season
Shool of Net
UNIFIEO
UOL Host
Vitamina Web
WB4B Negócios On Line
Zend Company